Jamaica decidiu investir na descriminalização do uso da maconha após ver a experiência americana gerar bilhões de dólares
Depois de ver estados americanos como Colorado e Califórnia ganhar bilhões de dólares com a descriminalização do uso medicinal e recreativo da maconha, a Jamaica decidiu investir na estratégia. Durante anos, a droga podia ser cultivada no país, mas seu uso era ilegal. Depois de descriminalizar a posse de pequenas quantidades da droga no ano passado, a Jamaica também legalizou o uso da maconha medicinal.
O motivo para essa mudança é que a Jamaica tem uma das menores taxas de crescimento no mundo em desenvolvimento. Então, além de o país fazer tudo o que os especialistas aconselham, como planos fiscais austeros e a criação de um clima amigável para investidores, a Jamaica está acrescentando a maconha a suas estratégias econômicas.
Ninguém sabe ao certo como esse setor vai evoluir. Tecnicamente, a Convenção das Nações Unidas sobre drogas — que requer que as nações limitem a produção, o comércio, o uso e a posse de drogas — ainda prevalece, o que significa que a legalização federal total é ilegal.
Mas como os Estados Unidos e o Canadá estão avançando para permitir o uso da droga, a Jamaica também quer fazer a mesma coisa. O caminho, no entanto, ainda é longo. Afinal, a Jamaica começou a legalizar o uso da maconha medicinal no ano passado, mas até agora, concedeu apenas algumas licenças para o cultivo de maconha para fins de pesquisa. Ninguém, até agora, já vendeu qualquer produto legalmente, mas o governo está se preparando para atender este mercado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não Use Palavrões Nos Comentários Ou Ele Será Imediatamente Apagado.
Atenciosamente: ADM