Para os proibicionistas a maconha faz mal e ponto final. Mas baseado em quais fatos eles afirmam isso? Os argumentos não convencem, geralmente são argumentos religiosos ou conservadores.O senador proibicionista Marcelo Crivella afirmou que “a Holanda, por exemplo, teve empresas que foram fechadas porque seus funcionários estavam usando drogas. Como a Fokker, por exemplo, e os aviões começaram a ter problemas. Inclusive no Brasil.”
Não existem casos comprovados de nenhuma doença gerada pelo uso de maconha em toda a história. Nem mesmo a maior das probabilidades que poderia ser o câncer de boca, garganta e pulmão, devido a inalação da fumaça.
Um dos maiores mitos em torno da maconha é dizer que “a maconha é porta de entrada para outras drogas.” Quem afirma isso, esquece que antes de puxar um baseado, muito provavelmente a pessoa já fumou vários cigarros de tabaco, consumiu álcool, cheirou lança perfume, é viciada em doces, coca-cola…
A maconha não deve ser usada por crianças e adolescentes. A adolescência é um período vulnerável no desenvolvimento do cérebro. Alguns estudos dizem, que jovens que começam a fumar maconha cedo podem interromper processos normais chave para o cérebro.
O consumo de maconha pode produzir sintomas parecidos com quadros esquizofreniformes em indivíduos que têm predisposição para desenvolver a esquizofrenia, isso se dá pelo fato de que esses usuários já tiveram prévias alterações cerebrais funcionais ou susceptibilidade genética.
A legalização da maconha, ajudará a educar os jovens e reduzir o número de usuários nessa fase da vida. No Colorado, por exemplo, ocorreu uma diminuição do número de usuários entre os adolescentes depois da legalização.
O uso moderado está longe de fazer mal, muito pelo contrário, ajuda no tratamento de vários tipos de doenças, desde ansiedade, insônia, até o câncer e HIV. Café e açúcar fazem infinitamente mais mal para a saúde do que a maconha e não vejo nenhuma campanha alertando isso para a população, pelo contrário, incentivam o consumo na TV.
Existem muitas pesquisas que mostram que a maconha faz bem e, a cada dia sai mais uma notícia comprovando isso, seja para tratar doenças, para gerar energia, para a produção de algum produto a partir da fibra do cânhamo, como papéis e tecidos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não Use Palavrões Nos Comentários Ou Ele Será Imediatamente Apagado.
Atenciosamente: ADM