Governo americano admite que drogas prescritas matam mais que as ilícitas!!

Um novo estudo mostrou que as drogas farmacêuticas prescritas causam mais overdoses e mortes do que todas as drogas ilícitas juntas. De acordo com estatísticas do governo americano, listadas no site do Centro de Prevenção de Doenças (CDC), as mortes relacionadas às drogas farmacêuticas subiram para cerca de 23 mil no ano passado, o que representa mais da metade do total de mortes por overdose no país nesse período.
Além disso, um estudo recente realizado por pesquisadores da Universidade de Virginia, Universidade do Arkansas, Partnership for Drug Free Kids, e do Instituto Americano de Pesquisas, reconfirmou os já conhecidos perigos do abuso de drogas farmacêuticas.

O estudo concluiu que, “Os adolescentes precisam de ajuda antes que atinjam pontos de ruptura por abuso de drogas prescritas. Adultos que acompanham adolescentes com níveis muito elevados de ansiedade e fazem uso moderado de outras substâncias restritas, devem perceber que estes são os alunos com alta probabilidade de abuso de drogas prescritas. Adolescentes do sexo masculino com necessidade elevada de serem populares e/ou adolescentes em geral, parecem estar em risco iminente. As campanhas têm como alvo os pais, uma vez que eles subestimam claramente os riscos físicos dos medicamentos prescritos e a probabilidade de que seus filhos vão abusar dessas drogas.”

Infelizmente, os autores do estudo descrevem adolescentes de qualquer idade, no entanto, eles não nos dão dicas sobre as causas do abuso de drogas na adolescência.
Como o estudo observou, os adolescentes estão sendo empurrados para o uso de drogas pelo ambiente de alta tensão que é criado pela cultura moderna e escolas públicas. Muitas vezes, esses estudantes ainda fazem uso de uma grande variedade desses medicamentos prescritos para ajudá-los a lidar com as tensões da vida adolescente, o que significa que os médicos estão essencialmente colocando seu selo de aprovação sobre o uso diário de anfetaminas por adolescentes, como Adderall ou tranquilizantes como Xanax.
Um estudo realizado pelo Instituto Nacional sobre Abuso de Drogas (NIDA – National Institute on Drug Abuse) destacou esse fenômeno, ressaltando que “A prescrição de medicamentos é aprovada por uma instituição confiável, a FDA, enquanto a publicidade cada vez mais agressiva das empresas farmacêuticas, inunda simultaneamente, pais e crianças com mensagens de que estas substâncias são seguras, populares e benéficas.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não Use Palavrões Nos Comentários Ou Ele Será Imediatamente Apagado.


Atenciosamente: ADM

THC HEMP Designed by Templateism Copyright © 2015-2016

Tecnologia do Blogger.