Últimas Notícias

GloboNews e outros canais investem na pauta da maconha.

Depois do alvoroço provocado por Gloria Maria ao experimentar maconha no Globo Repórter, o programa Mundo S/A mostrará o negócio rentável e polêmico gerado pela cannabis.



A apresentadora Maria Prata vai revelar as indústrias que lucram (e muito) com a descriminalização da droga em vários países. O primeiro programa será exibido no dia 22, às 23h, na estreia da nova temporada da atração da GloboNews.


No início de julho, a emissora já havia dado destaque à maconha numa edição do GloboNews Especial a respeito de mães e pais que batalham pela liberação da erva para uso medicinal, a fim de tratar doenças de seus filhos, como a epilepsia e sequelas da paralisia cerebral.

O tema ocupou o horário nobre da Globo no dia 1º de julho. Em reportagem sobre as belezas e tradições da Jamaica, Gloria Maria experimentou a maconha oferecida por moradores de uma comunidade rastafári.

"Uau!", reagiu a jornalista ao sentir o efeito da droga. "Fiquei totalmente tonta", explicou. Já a internet ficou ligadíssima: a ousadia de Gloria a levou aos Trending Topics do Twitter e rendeu uma infinidade de memes com as caretas divertidas feitas pela veterana do telejornalismo.

A maconha tem sido pauta frequente na TV. O Jornal da Band fez uma esclarecedora série abordando aspectos como as consequências da legalização, o risco de dependência e os remédios à base da droga. O âncora do telejornal, Ricardo Boechat, é defensor declarado da descriminalização da erva.

O Domingo Espetacular, da Record, levou ao ar matéria sobre a legalização do consumo e os produtos derivados. Na RedeTV!, uma reportagem mostrou o uso ao ar livre na cidade norte-americana de Seattle e um campeonato que elege os melhores produtores de maconha, também nos Estados Unidos.


Assim como a política e o futebol, a maconha suscita radicalismos entre quem é contra e os que são a favor. A TV tem um papel importante em ampliar a discussão do tema. Quanto mais informação, melhor - tanto para a população quanto aos que vão decidir o futuro da maconha no Brasil.

Fonte: https://diversao.terra.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não Use Palavrões Nos Comentários Ou Ele Será Imediatamente Apagado.


Atenciosamente: ADM

THC HEMP Designed by https://thchempoficial.blogspot.com.br Copyright © 2015-2016

Tecnologia do Blogger.